Notícias

Presidente e vice-presidenta da ANPT participam de curso de ingresso e vitaliciamento

O Presidente e a Vice-Presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho – ANPT, José Antonio Vieira e Lydiane Machado, a convite dos Coordenadores, os Procuradores Maurício Brito e Paulo Neto, participaram, ontem, dia 08/07, do Curso de Ingresso e Vitaliciamento, organizado para as(os) colegas do XXI Concurso, todas e todos associados, Camila Mello, Claiz Gunça, Claudia Colucci, Danilo Vasconcelos, Fernanda Barreto, Gleyce Araujo, Juliana Góis,  Mariana Furtado, Olaf Schyra, Paulo Ravena e Pedro Vieira.

“É um prazer participar do Curso de Ingresso e Vitaliciamento, de cuja formatação participei, nos idos de 2012, como integrante da então Comissão de Planejamento e Gestão Estratégica. Trata-se de iniciativa fundamental ao enfrentamento dos primeiros anos de carreira, até a aquisição da garantia constitucional de vitaliciedade. A participação da ANPT demonstra claramente o louvável propósito de acolhimento, igualmente imprescindível”, afirmou José Antonio Vieira.

Na ocasião, foram expostos detalhes da organização, do funcionamento e do financiamento das atividades associativas, bem como as principais diretrizes de implementação das pautas social e corporativa. As(os) novas(os) colegas foram convidadas(os) a apresentar artigos e/ou peças para a Revista do Ministério Público do Trabalho e a se habilitar ao quadro docente da Escola da ANPT e ao Prêmio Evaristo de Moraes Filho.

O Presidente e a Vice-Presidenta discorreram sobre os mecanismos de defesa dos direitos, vantagens, garantias e prerrogativas, com destaque para a interlocução com o Conselho Nacional do Ministério Público, o Parlamento, as entidades e organizações parceiras, a Secretaria-Geral do Ministério Público da União e os órgãos institucionais de cúpula, notadamente com a Procuradoria-Geral do Trabalho e o Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.  

“Jamais se sintam sozinhos(as). Estamos à integral disposição. Contem com a ANPT!”, concluiu Lydiane Machado.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br