Notícias

Candidatos e candidata a procurador(a)-geral do Trabalho discutem propostas em debate realizado pela ANPT

A Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) realizou, nesta quarta-feira (28), debate entre os candidatos e a candidata ao cargo de procurador(a)-geral do Trabalho, o subprocurador-geral José de Lima Ramos Pereira, o procurador Márcio Amazonas Cabral de Andrade e a procuradora regional Margaret Matos de Carvalho.

O Presidente, José Antonio Vieira de Freitas Filho, inicialmente, saudou os candidatos e a candidata, assim como os(as) integrantes da Comissão encarregada de avaliar intercorrências, composta, sob a coordenação da Procuradora Regional aposentada Jane Araújo dos Santos, pelo Procurador Marcelo Brandão de Morais, pelo Procurador Cesar Henrique Kluge e pela Procuradora Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, cumprimentando-os(as) pela disponibilidade e engajamento.  A Vice-Presidenta, Lydiane Machado e Silva, se dirigiu à Classe, ressaltando a importância do evento.

Durante quase 3 horas, a Classe pode ouvir as ideias e propostas dos candidatos e da candidata a chefiar o Ministério Público do Trabalho pelos próximos dois anos. A eleição será realizada na próxima terça-feira (2/08) e indicará o(a) mais votado(a) da lista tríplice, que será, posteriormente, encaminhada ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para nomeação.

O debate foi realizado em quatro etapas. Na primeira, os candidatos e a candidata, seguindo ordem de sorteio realizado ao vivo, fizeram as considerações iniciais, já enumerando alguns compromissos. Em seguida, responderam a perguntas elaboradas pelas Unidades Regionais, pelo conjunto dos aposentados e aposentadas e pela diretoria da ANPT. Na terceira parte, os candidatos e a candidata formularam e responderam perguntas entre si, com tempo para réplica. Para concluir, apresentaram suas considerações finais.

O evento foi realizado por meio da rede mundial de computadores com acesso privado aos associados e às associadas da ANPT, alcançando mais de 850 visualizações durante a transmissão e com pico de audiência em mais de 210 espectadores(as) simultâneos(as). Os números de visualizações tendem a crescer ao longo do tempo pois a gravação permanecerá acessível aos(às) interessados(as). Para assegurar imparcialidade na condução dos trabalhos, foi contratada equipe técnica de transmissão, assim como a mediadora, a jornalista Larissa Alvarenga.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br