NOTA PÚBLICA CONJUNTA CONTRÁRIA À INSTITUIÇÃO DO REGIME ESPECIAL DE TRABALHO INCENTIVADO – REQUIP PELA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1045/2021

A ANPT, a AMPDFT e a CONAMP divulgaram nota pública, nesta segunda-feira (02), na qual, em defesa da aprendizagem, se manifestaram contrariamente à instituição do Regime Especial de Trabalho Incentivado – REQUIP. As entidades signatárias estão convictas de que o modelo de contratação proposto ofende os princípios da igualdade, da valorização social do trabalho e da dignidade da pessoa humana, contraria as normas constitucionais e infraconstitucionais de proteção dos adolescentes e jovens, notadamente as relativas à formação profissional e ao direito ao trabalho protegido, e, se aprovado, implicará renúncia fiscal irregular. As associações  pugnam por sua supressão do texto da Medida Provisória nº 1045.

Arquivos
TítuloDescriçãoTamanho do arquivo
Download this file (Nota Pública - MP 1045 - APRENDIZAGEM - Revisada final.pdf)Clique aqui para conferir a nota em PDF. 281 kB