Notícias

Na Câmara dos Deputados, Diretor da ANPT defende investimento no(a) trabalhador(a) como caminho para superar ameaças de retrocesso

Na terça-feira, dia 03/05, em debate realizado na Câmara dos Deputados, sobre o Dia do Trabalho (1º de Maio), o Diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Antonio de Oliveira Lima, defendeu a manutenção e a ampliação de direitos, ressaltando a necessidade de atuação estratégica para a reversão de perdas recentes e a proteção diante das ameaças que se sucedem.

“Nós temos grandes desafios. O trabalho escravo, o trabalho infantil, o assédio moral, a discriminação em geral, a discriminação da mulher e a ameaça mais urgente, que é a inflação alta, que corrói os salários. Não há como manter essa situação com uma inflação tão alta, que destrói o direito dos trabalhadores todos os dias, esperando que uma vez por ano venha um reajuste menor do que o devido. Há a necessidade, para mudar esse cenário, de se investir em pessoas, de se investir nos trabalhadores, de lhes proporcionar formação cidadã sobre os direitos trabalhistas. Os trabalhadores precisam conhecer seus direitos para poder lutar por eles”, enfatizou Antonio de Oliveira Lima.

Segundo o Diretor “há a necessidade de reagir, de forma estratégica, para mudar o quadro”. “É uma luta constante que já travamos há bastante tempo. Os direitos que temos hoje são decorrentes de muita luta e até de sangue derramado. É uma luta de todos os dias. Se hoje você conquista, amanhã pode perder, como aconteceu com a Reforma Trabalhista, com a Reforma Previdenciária e outras minirreformas que aconteceram já no último governo”, recordou.

Clique aqui e leia mais sobre o evento na Câmara dos Deputados.
Clique aqui e acesse ao vídeo completo do debate realizado.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br