Notícias

ANPT participa da solenidade de posse do novo presidente do TSE

Na última terça-feira, dia 16, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho, e a diretora social e de eventos, Cindi Ellou Lopes, participaram da solenidade de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os Ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.

Alexandre de Moraes possui doutorado em Direito do Estado, livre-docência em Direito Constitucional e é autor de livros e artigos acadêmicos em diversas áreas do Direito. Atuou como promotor de Justiça, advogado, professor de Direito Constitucional, consultor jurídico e ministro da Justiça. Em março de 2017, tornou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Desfrutei do imenso privilégio de ocupar o assento reservado, à ANPT, no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral. A solenidade, prestigiada pela Imprensa e por um número verdadeiramente impactante de autoridades públicas nacionais de todos os poderes e entes federativos, bem como por cinquenta representações diplomáticas, revela o prestígio que a sociedade brasileira e a comunidade internacional devotam à própria Justiça Eleitoral. Tenho a absoluta convicção de que testemunhei um evento histórico, fundamental ao fortalecimento do Estado democrático de Direito e, por isso mesmo, muito emocionante”, afirmou o Presidente José Antonio Vieira.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br