Notícias

ANPT, AJUFE e ANAMATRA discutem a possibilidade de migração de regime previdenciário

A Medida Provisória (MP) nº 1119/22, que reabriu o prazo para a migração de regime previdenciário, foi abordada em reunião realizada hoje, 15/09, entre o presidente da ANPT, José Antonio Vieira, a vice-presidenta, Lydiane Machado, o presidente da Ajufe, Nelson Alves, o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a coordenadora de comissões, Mara Lina Silva, e a vice-presidenta da Anamatra, Luciana Paula Conforti.

Na Câmara dos Deputados, a MP acabou de receber redação que restabelece as regras originárias para o cálculo do benefício especial. Espera-se que o Senado Federal a aprecie e a aprove já nas próximas semanas.

As(as) lideranças associativas deliberaram pela realização de um seminário, no início do próximo mês de outubro, com palestrantes que dominam a matéria na diversidade de seus aspectos. Além deste e de outros eventos de assessoramento coletivo, a ANPT está negociando com especialistas a disponibilizacão de consultoria direta e individual às associadas e aos associados interessados, a custos acessíveis.

As entidades, considerando a complexidade e a relevância da discussão, bem como a definitividade do ato, têm recomendado que os filiados e as filiadas aproveitem todo o prazo aberto à migração para reflexão, sem se precipitarem.

Foto: Ajufe

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br