Notícias

ELEIÇÕES 2022: ANPT apoia e prestigia “Programa Convidados Internacionais” do TSE

Nesta quinta-feira, dia 29/09, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, participou da sessão de abertura do “Programa Convidados Internacionais”, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o apoio da ANPT e das demais entidades representativas dos(as) membros(as) do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pela presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pelo presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Nacional), Beto Simonetti, e pelo chefe da Missão de Observação da União Interamericana dos Órgãos Eleitorais (Uniore), Lorenzo Córdova.

Outras autoridades estiverem presentes, como a Ministra Carmem Lúcia, do STF, que ora integra o TSE, o Ministro Benedito Gonçalves, Corregedor Eleitoral, diversos representantes diplomáticos estrangeiros, o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, e o presidente da AJUFE, Nelson Alves.

Entre as personalidades internacionais convidadas, que atuarão com observadoras, estão integrantes do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional) – a ex-presidenta da Costa Rica, Laura Chinchilla, a ex-vice-presidenta da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, a senadora uruguaia Mónica Xavier, o secretário-geral Kevin Casas-Zamorac e o diretor regional para a América Latina, Daniel Zovatto.

O Programa consiste em um ciclo de palestras que se estenderá até o próximo sábado (1º/10). No domingo, 02/10, quando ocorrerá o 1º turno das eleições, os convidados acompanharão o início da votação, farão o “Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas”, visitarão zonas eleitorais e retornarão ao TSE para acompanhar a totalização dos votos.

“A ANPT sente-se sobremaneira honrada com a oportunidade de apoiar atividades que asseguram a integridade, a transparência e a eficiência do processo eleitoral brasileiro. Nosso país, com mais de 156 milhões de pessoas aptas a votar, é a quarta maior democracia do mundo e a única que consegue proclamar o resultado das eleições no mesmo dia da realização. O feito resulta do esforço concentrado de todas e todos que se dedicam à justiça eleitoral, um legado que nos fez ser exemplo para o mundo e naturalmente nos deixa orgulhosos”, afirmou o presidente José Antonio Vieira.

Os presidentes da ANPT, José Antonio Vieira, da Ajufe, Nelson Alves, e da ANPR, Ubiratan Cazetta, com a coordenadora de comissões da Ajufe, Mara Lina Silva do Carmo.

Veja a programação completa aqui.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br