Notícias

Entidades de classe promovem ciclo de palestras sobre migração de regime previdenciário

Nesta terça-feira, dia 11 de outubro, teve início o II Ciclo de Palestras - Transição de Regimes Previdenciários, evento on-line realizado pela Ajufe, pela ANPT, pela ANPR e pela Anamatra, com o apoio da AMPDFT, da ANMPM e da ANAUNI, que visa à abordagem de questões relevantes e essenciais ao processo de reflexão sobre a possibilidade de migrar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o de Previdência Complementar (RPC).


A Medida Provisória nº 1.119/2022, recém-aprovada pelo Congresso Nacional e encaminhada à sanção, estende até o próximo dia 30 de novembro o prazo para a migração em condições mais favoráveis.


“A migração de regime previdenciário, por sua natureza e por seus efeitos, naturalmente suscita muitas dúvidas entre os associados e as associadas. É dever das entidades representativas assegurar que o processo de reflexão se desenvolva do modo que lhes garanta a maior segurança no exercício de uma opção que é definitiva, irretratável. A organização conjunta nos permite chegar, no enfretamento das questões mais relevantes, a um extraordinário nível de excelência. Agradeço muitíssimo aos palestrantes e às palestrantes pelo tempo e pela expertise que gentilmente nos proporcionaram”.

 

O ciclo, restrito a associados e associadas, prosseguirá na próxima terça-feira, 18/10, a partir das 9 horas.

 

 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br