Notícias

ANPT participa da comemoração dos 20 anos da Coordigualdade

Dia 06 de dezembro, a Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) celebrou os 20 anos de sua criação.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, a vice-presidenta, Lydiane Machado, e o diretor de assuntos legislativos, Antonio de Oliveira Lima, prestigiaram o evento, realizado na Procuradoria-Geral do Trabalho, com a participação de diversas autoridades.

Criada, em 28 de outubro de 2002, para coordenar as atividades institucionais de promoção da igualdade no mundo do trabalho, com a inclusão digna e equânime de pessoas vulneráveis e tradicionalmente discriminadas, como as mulheres e as populações negra, indígena e LGTQIA+, a Coordigualdade fez um balanço da sua atuação ao longo das duas décadas.

Uma tela, da autoria do procurador do Trabalho Thiago Cavalcanti, marcou a celebração e será incorporada ao Memorial do Ministério Público do Trabalho. As procuradoras e os procuradores que exerceram a coordenação e a vice-coordenação nacionais receberam uma placa de reconhecimento, inclusive a ora vice-procuradora-geral, Maria Aparecida Gugel, a atual coordenadora, Adriane Reis, a vice-coordenadora, Melícia Mesel, e a vice-coordenadora adjunta, Danielle Olivares.

 

Fotos: Ascom/PGT

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br