ANPT participa de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 80 anos da CLT

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, participou na manhã de hoje, dia 22 de maio, da sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem aos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho, realizada a requerimento dos deputados Vicentinho (PT-SP) e Pompeo de Mattos (PDT-RS).

“A CLT é o principal instrumento normativo infraconstitucional de efetivação do ideário da justiça social. Merece, pois, todas as homenagens. Por sua excelência e por seus propósitos, conseguiu se impor, em grande medida, como originariamente idealizada, até mesmo às inúmeras tentativas de desregulamentação do Direito do Trabalho. Precisamos louvar, ainda, a circunstância de que, dos cinco membros da Comissão encarregada, pelo Presidente Getúlio Vargas, de elaborá-la, quatro eram procuradores do Trabalho – Arnaldo Süssekind, Luiz Augusto do Rego Monteiro, Segadas Vianna e Dorval Lacerda. Isso diz muito da história da nossa instituição, que, fundada em um legado de solidez absoluta, tem se mostrado, a cada dia, mais jurídica e socialmente relevante”, afirmou José Antonio Vieira.

Presidente da ANPT, José Antonio Vieira, com o subprocurador-geral do Trabalho Gláucio Araújo de Oliveira, diretor-geral do MPT

Vice-presidente do Sinait, Carlos Fernando Da Silva Filho

Presidenta eleita da Anamatra, Luciana Paula Conforti

O presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, e as desembargadoras do TRT de Mato Grosso Eliney Bezerra e Adenir Carruesco