Notícias

Presidente da ANPT, procuradora-chefa e vice-procurador-chefe recebem homenagem da Justiça do Trabalho da 15ª Região

Na tarde de ontem, dia 14 de março, o presidente da ANPT, José Antonio Vieira, foi condecorado com a Medalha Ouro do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

A honraria foi entregue em Sessão Solene Plenária do Tribunal Regional do Trabalho, pelo desembargador presidente, Samuel Hugo Lima, e pela desembargadora Eleonora Bordini Coca.

A outorga das comendas ocorre desde 1992 e tem por objetivo exaltar o mérito e a dedicação à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Na solenidade, que contou com a presença da vice-presidenta da ANPT, Lydiane Machado, a procuradora-chefa do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Alvamari Cassillo Tebet, e o vice-procurador-chefe eventual, Nei Messias Vieira, também foram laureados, assim como o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Lopes Brandão, membro da Academia Brasileira de Letras, e a Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Salise Monteiro Sanchonete, que teve destacada atuação, como conselheira do Conselho Nacional de Justiça, na defesa da equidade de gênero na estruturação das carreiras da magistratura.

“Como iniciei a carreira na 15ª Região, não tenho como ocultar a satisfação e o orgulho de ter sido homenageado pelo Tribunal que responde pelas demandas trabalhistas de todo o interior do Estado de São Paulo, uma das regiões economicamente mais pujantes do País. Agradeço imensamente à aprovação do meu nome. Saber que a honraria resultou da indicação da desembargadora Eleonora Bordini Coca, colega de concurso no Ministério Público do Trabalho, uma referência de engajamento, competência e sensibilidade, torna tudo ainda mais significativo. O espírito está em festa e repleto de gratidão, inclusive pelo privilégio de reencontrar tantas parceiras e tantos parceiros na luta incessante por uma sociedade mais justa e solidária. Aproveito para cumprimentar a amiga Alvamari Tebet e o amigo Nei Messias, associada e associado da ANPT, assim como para agradecer às amigas e aos amigas que nos prestigiaram com suas presenças. E não há palavras para descrever a honra de estar ao lado do gênio imortal Ignácio de Loyola Lopes Brandão e da desembargadora Salise Sanchonete", ressaltou José Antonio Vieira.

 

Procuradora Regional do Trabalho Abiael Franco Santos, José Antonio Vieira e Lydiane Machado e Silva

 

Fotos: Ascom/MPT-Campinas

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br