ANPT recebe visita da diretoria executiva do Plan-Assiste

Nessa quarta-feira (03), a presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Adriana Augusta de Moura Souza, e o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, receberam a visita da diretora executiva do Programa de Saúde e Assistência Social (Plan-Assiste) do Ministério Público da União, Sônia Márcia Fernandes Amaral, e da diretora executiva adjunta, Sandra Cristina de Araújo.

Durante a reunião, foram debatidas diversas questões de interesse dos usuários e das usuárias do plano, como a possibilidade de inclusão de pais, dependentes na declaração do imposto de renda. Sobre este assunto, a diretoria do Plan-Assiste informou que foi realizado um estudo atuarial e que o resultado deverá ser apresentado na próxima reunião de trabalho do conselho administrativo.

Outros temas debatidos na ocasião, foram a cobertura vacinal pelo plano e a necessidade de solicitação, por requerimento, pelos aposentados e pelas aposentadas, para adesão ao auxílio saúde.

“A reunião foi importante para nos aproximarmos das gestoras do Plan-Assiste, que presta um serviço de extrema relevância para nós, membros e membras do MPT. Trocamos muitas ideias e pudemos levar também um pouco das nossas preocupações em relação aos serviços de saúde prestados”, afirmou a presidenta da ANPT.

Vale lembrar que a ANPT, atualmente, é suplente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), no Comitê Gestor do plano.