ANPT participa de solenidade que concede prêmio Personalidade Cidadania 2012 ao PGT

O procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, recebeu na última quinta-feira (3/05) o título de Personalidade Cidadania 2012, iniciativa do Grupo Folha Dirigida, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Academia Brasileira de Filosofia (ABF). O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, prestigiou o evento, que tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que lutam para que a cidadania seja um direito de todos os brasileiros. A cerimônia foi realizada no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. "“O Ministério Público do Trabalho é quem efetivamente recebe esta homenagem e tenho certeza de que isso representa o reconhecimento de uma Instituição que cresceu muito nos últimos anos, crescimento este que muito se deve à força que lhe fora conferida pelo legislador constituinte de 1988, quando atribuiu ao MPT a defesa dos direitos sociais também insculpidos na Carta da República”, afirmou o procurador-geral do Trabalho ao receber o prêmio. Camargo de Mello falou, ainda, sobre a importância dos temas de atuação do MPT e destacou que, amanhã (8/05), estará na pauta do Congresso Nacional a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001, que permitirá a expropriação das terras em que se constatar trabalho escravo. “Essa situação representa uma verdadeira mancha para o nosso país. Não podemos mais conviver com trabalhadores que são humilhados e tratados como se fossem ‘coisas’”, ressaltou. (IMG> ../aux1/2012/128/anpt14632O1569944.jpg