Notícias

ANPT e entidades de classe do MP e da magistratura reúnem-se com Michel Temer

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, esteve reunido nesta segunda-feira (19/09) com o presidente da República em exercício, Michel Temer. Durante a reunião, que contou, também, com a participação de outros presidentes de entidades associativas da magistratura e do Ministério Público, a pauta de reivindicações a ser apresentada no Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público foi o tema de destaque.
Após a entrega do convite ao presidente da República para participar do ato, Caixeta explicou como vai funcionar a mobilização. O presidente salientou, também, que entre os objetivos para a realização do ato nacional está o de solicitar uma política nacional de segurança que garanta a incolumidade da saúde e da vida e um sistema de saúde que previna adoecimentos físicos e mentais, com adequada cobertura previdenciária.

No que diz respeito à política remuneratória, Sebastião Caixeta esclareceu que as entidades pedem neste momento, apenas, a recomposição das perdas inflacionárias. Outro ponto levantado foi a questão concernente à aprovação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), apontado pelo presidente da ANPT como uma necessidade imediata.

Ainda durante a reunião, Temer recebeu, também, o manifesto que será entregue aos presidentes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Supremo Tribunal Federal e ao procurador-geral da República, na quarta-feira (21/09), com as reivindicações das categorias. Por fim, Caixeta lembrou a importância do ato nacional para as carreiras, assim como a proximidade com o governo. “É importante termos um canal de comunicação mais próximo com o governo, para encontrarmos a melhor forma de resolvermos essas questões”, disse.



O presidente da República em exercício, por sua vez, informou que tem acompanhado os pleitos das entidades e que, da mesma forma, continuará a dar o apoio necessário. Comprometeu-se, ainda, a envidar esforços para encaminhamento de medidas legislativas tendentes à instituição da política de segurança, ressaltando que já ventilou a necessidade de recomposição inflacionária duas vezes no Governo, mas tem sido objetada a repercussão do reajuste, com aumento do teto constitucional, nas outras carreiras dos servidores públicos.



Além do presidente da ANPT participaram da reunião, também, os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Renato Henry Sant’anna, da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (AMAJUM), José Barroso Filho, da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis), Gilmar Tadeu Soriano e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra. Estiveram presentes, ainda, o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Tourinho Neto, e o vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Lauro Nogueira.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br