Notícias

Representantes de entidades de classe reúnem-se e definem logística de ato nacional

O Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público, que acontece no próximo dia 21 de setembro, foi o tema central da reunião realizada nessa quinta-feira (8/09) entre representantes de entidades associativas das duas carreiras. Sob a coordenação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Sebastião Vieira Caixeta, o grupo definiu a logística a ser utilizada no dia do evento, o espaço para concentração dos participantes, assim como o primeiro levantamento quanto à participação dos associados.
Já na última terça-feira (6/09) o vice-presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, acompanhado do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, visitou o secretário de segurança pública do Distrito Federal, Sandro Avelar. Na ocasião, os representantes das entidades associativas trataram com o secretário acerca do dia nacional de valorização das carreiras. O evento terá início às 11h, no Congresso Nacional, em Brasília, com posterior deslocamento até o Supremo Tribunal Federal.

A iniciativa partiu da necessidade de se obter estrutura e logística adequadas que garantam a segurança de todos os participantes, sendo a Secretaria de Segurança Pública do DF a responsável pela segurança das manifestações que acontecem em Brasília.

Vale lembrar que o Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público é organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União - que é coordenada pela ANPT, tendo como integrantes, também, a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF) -, em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Foto2: Ascom/Secretaria de Segurança Pública-DF

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br