Notícias

ANPT participa de posse do novo procurador-geral do Trabalho

Foi empossado nesta segunda-feira (22/08), no cargo de procurador-geral do Trabalho, o subprocurador-geral do Trabalho Luís Antônio Camargo de Melo. A posse aconteceu no gabinete do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, em Brasília. O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, representou a entidade na ocasião.
Camargo passa a exercer a chefia institucional do Ministério Público do Trabalho (MPT) em todo país, com mandato para o biênio 2011/2013, sucedendo o subprocurador-geral do Trabalho Otavio Brito Lopes, cujo mandato se encerrou no dia 20 de agosto. Em seu pronunciamento, o empossado elogiou a postura do Procurador-Geral da República que, respeitando a vontade do Colégio de Procuradores do Trabalho, nomeou o candidato mais votado dentre os integrantes da lista tríplice formada para escolha do novo Procurador-Geral do Trabalho, destacando, ainda, seu intuito de trabalhar, na gestão que ora se inicia, tendo por escopo atender aos anseios dos membros da instituição. “O que posso dizer aos colegas procuradores e procuradoras é que não vou decepcioná-los, pois tenho um compromisso muito forte com a instituição e com os seus membros”, ressaltou Camargo.

Encerrando a solenidade, Roberto Gurgel elogiou a gestão de Otávio Brito Lopes à frente do MPT nos últimos 4 (quatro) anos, desejando êxito ao novo Procurador-Geral, Luís Camargo, bem como dando ênfase à parte do discurso do empossado em que se fez menção à necessidade de união entre os integrantes da carreira com o objetivo de otimizar os resultados. “Se são tantos os desafios que enfrentamos, se já temos tantos adversários externos, resta imprescindível a união dos membros do Ministério Público, e não apenas dentro de um ramo específico, mas também no relacionamento com os demais ramos que formam o Ministério Público Brasileiro”, destacou Gurgel.

Prestigiaram a posse, também, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, a procuradora-geral da Justiça Militar, Cláudia Márcia Moreira Luz, a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Pereira Amorim Carvalhido, o secretário-geral do Ministério Público da União, Lauro Cardoso, o Conselheiro Nacional do Ministério Público Jeferson Luis Pereira Coelho, entre outras autoridades.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br