Notícias

ANPT participa de lançamento de projeto para aperfeiçoar procedimentos do DRH do MPT

Foi lançado nessa terça-feira (16/08), no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, o projeto DRH Excelência, sob o slogan “Modernidade e transparência na gestão de pessoas do MPT”. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, acompanhado do vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e do diretor financeiro, Maurício Correia de Melo, representou a entidade na ocasião.
Durante a solenidade, o presidente da ANPT ressaltou a relevância de projetos como esse. “Ao lado do planejamento estratégico, do MPT Digital, do Sistema de Inteligência do Ministério Público do Trabalho e de tantos outros projetos lançados na instituição ao longo dos últimos anos, temos de louvar medidas que têm por objetivo aperfeiçoar e otimizar procedimentos relacionados à gestão de pessoas no âmbito do MPT, o que só contribui para uma cada vez mais presente profissionalização da Administração”, ressaltou Caixeta.

Segundo o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, o projeto vai aperfeiçoar o trabalho do Departamento de Recursos Humanos. “Além de colaborar com o bem-estar dos procuradores e servidores, o ´DRH Excelência´ vai desburocratizar os requerimentos do setor e dar transparência aos processos”, disse.

Para elaboração do projeto, foram mapeadas as áreas de atuação do Departamento de Recursos Humanos, como licença prêmio, férias, auxilio natalidade, aposentadoria entre outros. A partir de agora o processo de requerimento e procedimento para solicitar esses benefícios podem ser feitos por meio da intranet, já estando disponíveis os procedimentos para Licença-prêmio de membros e servidores, auxílio pré-escolar, auxílio natalidade e abatimento de imposto de renda.

De acordo com a Diretora de Recursos Humanos do MPT, Isabel Cristina de Oliveira, até junho de 2012, os membros e servidores do MPT vão poder realizar 73 procedimentos referentes à gestão de pessoa, por meio da intranet.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br