Notícias

Grupo de trabalho que discute sistema de registro eletrônico de ponto tem participação da ANPT

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, participou nesta sexta-feira (22/07) de reunião técnica do grupo de trabalho relativo ao Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O objetivo do grupo é elaborar estudos técnicos com vistas à revisão e ao aperfeiçoamento do sistema e a ANPT é uma das entidades que apoiam o SREP.
Durante a reunião, o presidente da ANPT reforçou o interesse da associação no tema e destacou que a entidade já tem acompanhado o desdobramento do assunto no Congresso Nacional. Caixeta lembrou, ainda, a necessidade de se encontrar um ponto de equilíbrio no Registrador Eletrônico de Ponto. “Temos que encontrar um meio que traga segurança à empresa e, também, aos trabalhadores”, disse.

Toda semana será realizada uma nova reunião, com diferentes abordagens que devem aperfeiçoar o sistema, até o inicio do uso obrigatório do REP, fato esse que, também, será definido pelo grupo respeitando os princípios jurídicos que devem nortear o registro de ponto. A criação do grupo de trabalho para discutir o tema surgiu com a Portaria nº 373 de 25 de fevereiro de 2011.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br