Notícias

Procurador-geral da República garante apoio ao PL dos subsídios

Os presidentes das associações representativas dos membros do Ministério Público reuniram-se nesta terça-feira (15/02) com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para estabelecer nova estratégia de atuação conjunta entre as entidades de classe e a Procuradoria-Geral da República. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, e a diretora de assuntos jurídicos, Marici Coelho de Barros Pereira, representaram a entidade na ocasião.
O objetivo da audiência foi articular a aprovação do Projeto de Lei (PL) que trata da recomposição dos subsídios dos membros do Ministério Público, em tramitação no Congresso Nacional (PL 7753/2010). Durante a audiência, Gurgel reafirmou aos representantes das entidades de classe sua disposição de dialogar com o governo e suas lideranças no Congresso Nacional. Para o PGR, a atuação conjunta com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, neste momento, é indispensável.

Além do presidente e da diretora da ANPT participaram, também, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr, a diretora da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Ana Carolina Scultori Teles Leiro e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antonio Carlos Bigonha.

Foto: Ascom/ANPR

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br