A Medida Provisória (MP) nº 1119/22, que reabriu o prazo para a migração de regime previdenciário, foi abordada em reunião realizada hoje, 15/09, entre o presidente da ANPT, José Antonio Vieira, a vice-presidenta, Lydiane Machado, o presidente da Ajufe, Nelson Alves, o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a coordenadora de comissões, Mara Lina Silva, e a vice-presidenta da Anamatra, Luciana Paula Conforti.
Na Câmara dos Deputados, a MP acabou de receber redação que restabelece as regras originárias para o cálculo do benefício especial. Espera-se que o Senado Federal a aprecie e a aprove já nas próximas semanas.
As(as) lideranças associativas deliberaram pela realização de um seminário, no início do próximo mês de outubro, com palestrantes que dominam a matéria na diversidade de seus aspectos. Além deste e de outros eventos de assessoramento coletivo, a ANPT está negociando com especialistas a disponibilizacão de consultoria direta e individual às associadas e aos associados interessados, a custos acessíveis.
As entidades, considerando a complexidade e a relevância da discussão, bem como a definitividade do ato, têm recomendado que os filiados e as filiadas aproveitem todo o prazo aberto à migração para reflexão, sem se precipitarem.
Foto: Ajufe