Notícias

ANPT celebra a posse de novas procuradoras e novos procuradores do Trabalho

ANPT celebra a posse de novas procuradoras e novos procuradores do Trabalho

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, saudou as novas e os novos colegas do XXI Concurso para o cargo de Procurador e Procuradora do Trabalho – Amanda Henriques de Oliveira Rocha Bessa, Daniela Bastos Moutinho e Silva, Danilo Oliveira Lima Teixeira, Erika Garcia Trevizo, Igor Sousa Gonçalves, Isabela Caldeira Lima, Jéssica Alves Resende Freitas, Mariana Pereira Magalhães e Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel.


A solenidade de posse ocorreu na tarde da última segunda-feira, dia 18, na Sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. Com o grupo, encerrou-se a lista de aprovados e de aprovadas no último certame para ingresso na carreira do Ministério Público do Trabalho (MPT).


O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, assinou os termos e fez a entrega das carteiras funcionais. A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, encarregou-se de abrir e de encerrar o evento, que foi prestigiado por membras e membros do MPT, pela Vice-Presidenta da ANPT, Lydiane Machado, e, entre outras autoridades, pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antonio Pereira Duarte, pela procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto, pela procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão Vieira de Carvalho, pelo Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, e pelo coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior.


“Agora, quando o sonho de todas e todos, enfim, se faz realidade, peço licença para falar do tempo e da vida. No livro bíblico de Eclesiastes, cuja autoria é atribuída ao sapientíssimo Rei Salomão, está dito que ‘para tudo há uma ocasião certa’, que ‘há um tempo certo para cada propósito sob o céu’, que Deus ‘fez tudo apropriado ao seu tempo’, ‘pôs no coração do homem o anseio pela eternidade’ e ‘não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive’. Na vida, quase nada é para já e, não por acaso, a vida requer gestação. Tudo o que vivemos nos ajuda, de algum modo, a viver melhor. (...) Este, acreditem, era o momento de vocês e vocês farão, a partir de hoje, como todas e todos que chegaram antes, a maior diferença na efetivação do ideário da justiça social, missão precípua do Ministério Público do Trabalho”, ressaltou José Antonio Vieira.

Conheça os empossados e as empossadas, inclusive nas três solenidades anteriores:

 

Crédito das duas primeiras fotos da matéria: Thiago Sousa/PGT

 

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.