Na tarde de ontem (25), a presidenta da ANPT, Adriana Augusta de Moura Souza, e o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, participaram da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). Durante o encontro, que foi realizado na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), as associações alinharam estratégias para a atuação e aprovação de medidas de fortalecimento e valorização das carreiras, inclusive em temas de interesse diretos dos(as) associados(as) aposentados(as).
Durante a reunião, foram abordados temas como a reestruturação remuneratória das carreiras da magistratura e do Ministério Público, o acompanhamento da agenda legislativa das entidades e o restabelecimento da parcela de valorização pelo tempo de Magistratura para todos os(as) magistrados e magistradas (ATS/VTM), conforme previsão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023, em debate no Senado Federal.
"A valorização da Magistratura e do Ministério Público é essencial para a garantia de uma Justiça mais forte e eficiente. Estamos comprometidos com a proteção dos direitos dos membros e das membras, sejam ativos(as) ou aposentados(as), e com a luta diária por melhores condições de trabalho para todos e todas”, explicou a presidenta da ANPT.