A bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional, composta de 13 deputados e três senadores, reuniu-se na noite dessa quarta-feira, 14/8, na Câmara dos Deputados para definir as cinco emendas coletivas que a bancada tem direito de apresentar, conforme previsto no parecer preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT/PB), Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, participaram da reunião.
O coordenador da bancada, deputado Manuel Junior (PMDB/PB), abriu espaço, durante o encontro, para que o procurador-chefe do MPT/PB se manifestasse, ocasião em que esclareceu para a bancada que o MPT/PB precisa de verbas orçamentárias para a construção das sedes próprias da PRT nos municípios de Campina Grande e Patos, ambos na PB.
Segundo o procurador, as construções das novas sedes são de extrema importância, tanto para os membros e servidores do MPT no estado quanto para a sociedade paraibana como um todo. Ele justificou o pedido argumentando que a sede de Campina, que já passou por quatro reformas, não tem a estrutura adequada para comportar a demanda real da Procuradoria. As novas Procuradorias serão capazes de atender melhor às demandas da sociedade que vivem nesses dois municípios e nas dezenas de cidades abrangidas pela atuação das Procuradorias lá localizadas, bem como receber os novos membros e servidores aprovados nos concursos que vêm sendo e serão realizados nos próximos anos, porque hoje não temos espaço físico para isso, enfatizou.
O deputado Manoel Junior, por sua vez, ressaltou reputar justo o pleito e solicitou que o procurador encaminhasse ao gabinete dos parlamentares ofício reiterando a reivindicação.
Foto: ASCOM/ANPT