O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou, nos dias 4 e 5 de julho, da inauguração das Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Niterói e Itaguaí, respectivamente, ambas localizadas no estado do Rio de Janeiro. As novas unidades devem garantir mais conforto e comodidade para os membros, servidores e o público atendido diariamente.
Nas cerimônias de inauguração, Farias da Costa ressaltou a importância da instalação das procuradorias, de maneira a propiciar cada vez mais a interiorização do Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com ele, com a inauguração das novas sedes das unidades ganham não só os membros e servidores da instituição, mas, e principalmente, a sociedade. Diante do delicado cenário de crise política, econômica e social pelo qual passa o nosso país e dos intensos ataques vivenciados pela legislação trabalhista, sobretudo no Congresso Nacional, é um alento para as populações das cidades de Niterói e Itaguaí e respectivas regiões que passarão a ter o Ministério Público do Trabalho ainda mais presente e prestando melhores serviços, com um combate mais efetivo às irregularidades trabalhistas, disse.
Niterói A nova sede do MPT em Niterói fica na Rua Doutor Paulo César, número 63-A, do 3º ao 5º andar. Atualmente, atuam na unidade 4 procuradores e 12 servidores.
Itaguaí - A unidade, que desde sua criação em 2014 funcionava no prédio do MPT no centro do Rio de Janeiro, agora tem sede própria, localizada na Rua General Quintino Bocaiúva, 880, no centro de Itaguaí. Atuam na unidade 1 procurador e 3 servidores.