Notícias

ANPT participa da posse da nova procuradora-chefe do MPT-DF/TO

ANPT participa da posse da nova procuradora-chefe do MPT-DF/TO

Na tarde dessa terça-feira (1º) a procuradora do Trabalho Valesca de Morais do Monte tomou posse como procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal e no Tocantins (MPT-DF/TO), para o biênio 2019/2021. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, o diretor financeiro da entidade, Marcelo Souto Maior, e a diretora de eventos, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participaram da cerimônia.

Em seu discurso, o presidente da ANPT destacou que o desempenho da função de chefe de uma Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) exige muito do membro do Ministério Público. “Exige dedicação, desprendimento, humildade, exercício de liderança e, acima de tudo, empatia, que são atributos que a procuradora tem de sobra. Com uma vasta experiência, por exemplo, na atuação no combate ao trabalho infantil, onde é referência para todos nós”, afirmou Farias da Costa.

Currículo

A procuradora do Trabalho Valesca de Morais do Monte é formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Direito Processual, também pela UnB, além de ser mestranda em Direito pela Universidade Católica de Brasília em convênio com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Ela ingressou no MPT após ser aprovada no 9º Concurso de Procuradores do Trabalho. Coordenou o Fórum do Distrito Federal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, o Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos do Distrito Federal e foi coordenadora nacional da Coordinfância do MPT. Também foi membra auxiliar da Comissão da Infância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

 

* Matéria: Gabryel Jackson, estagiário de jornalismo, com supervisão.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.