Foi realizada nessa quarta-feira, 04/10, a solenidade de posse do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no DF e Tocantins (MPT-DF/TO), Erlan José Peixoto do Prado. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou da cerimônia, que aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.
Na ocasião, Farias da Costa elogiou o trabalho executado pelo procurador do Trabalho Alessandro Santos de Miranda no período que esteve à frente da regional do MPT – durante quatro anos - e destacou que, agora, à frente da Secretaria de Relações Institucionais do MPT, poderá contribuir ainda mais para o fortalecimento dos direitos sociais e para o engrandecimento da instituição.
Já sobre o novo procurador-chefe, o presidente da ANPT ressaltou que aprendeu a admirá-lo e reconheceu diversas qualidades que o credenciariam a exercer quaisquer funções de representação e gestão dentro do Ministério Público do Trabalho. “Temos profunda confiança de que Vossa Excelência desempenhará um belo mandato à frente da chefia do MPT-DF/TO. Sua trajetória na instituição e suas qualidades, nos dão a certeza e a tranquilidade de que a regional continua em excelentes mãos e que, no final de sua gestão, com o apoio de colegas e servidores, estará ainda maior e melhor do que é hoje”, disse.