O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou da cerimônia que empossou, na última sexta-feira (25/11), o novo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) em Sergipe, Luis Fabiano Pereira. O procurador foi escolhido pelos membros em exercício na Procuradoria Regional para um mandato de dois anos, sucedendo o procurador do Trabalho Manoel Adroaldo Bispo.
Azevedo Lima deu ênfase à atuação desempenhada pela PRT sergipana, com atuação em todo o Estado no combate a irregularidades como a exploração de mão de obra infantil em feiras livres, busca pela melhoria das condições de trabalho em plataformas de petróleo e no cultivo da cana de açúcar, assim como nas condições de transporte dos trabalhadores rurais, tais como os catadores de laranja. Ele destacou, ainda, atuações relevantes desempenhadas pelo procurador Manoel Adroaldo e pelo novo procurador-chefe, Luis Fabiano, ressaltando que os desafios a serem enfrentados ao longo da nova gestão não terão o condão, certamente, de tirar o seu brilho e o seu êxito. A Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região está sediada no Estado com menor extensão territorial do país, mas que é grande na sua história, assim como na cultura e na tradição de seu povo, destacou, enfatizando, ainda, que os membros aqui lotados, para além de uma atuação combativa, célere e eficaz, desenvolvem, também, uma atuação apaixonada na defesa dos direitos sociais e no combate às irregularidades que afligem a classe trabalhadora, concluiu.
O novo procurador-chefe ressaltou que pretende garantir, ao longo de sua gestão, condições de trabalho adequadas e combater as irregularidades trabalhistas no Estado de Sergipe, buscando atender à sociedade da melhor forma. A expectativa é de que consigamos ampliar o quadro de servidores para melhorar o apoio às atividades dos procuradores, de forma a dar uma resposta ainda mais efetiva às necessidades da sociedade, tendo sempre em mente a defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana nas relações de trabalho, disse.
Na mesma solenidade, e logo após a posse, foi inaugurada a galeria dos ex-procuradores-chefes da PRT-20, com fotos de todos os membros que geriram a Regional desde sua criação, os quais foram homenageados na oportunidade.
Além do vice-presidente da ANPT, prestigiaram a solenidade, também, o procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, membros do MPT e de outros ramos do Ministério Público, do Poder Judiciário, o senador Eduardo Amorim e diversas outras autoridades sergipanas.
Fonte e Fotos: Ascom/PRT-20