Na quarta-feira (4), a presidenta da ANPT, Adriana Augusta de Moura Souza, e o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, participaram da cerimônia de aposição da foto do juiz Luiz Antonio Colussi, na galeria de ex-presidentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Ele comandou a entidade no biênio 2021/2023.
Em seu breve pronunciamento, Adriana Augusta falou sobre a irmandade entre a Anamatra e a ANPT, destacando as lutas associativas que as duas entidades vivenciam . “O movimento associativo é feito de irmandade. Posso dizer que a ANPT e a Anamatra são irmãs até siamesas em algumas questões. Tenho uma felicidade muito grande das demais diretorias e presidências terem tido a oportunidade de ombrear nas lutas diárias, principalmente no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal, em vários assuntos do mundo jurídico”, disse.
Para Colussi, a aposição da fotografia é registro histórico do que representou e representa a parte fundamental e essencial na vida de uma pessoa apaixonada pela vida associativa. “Foi uma trajetória de um cumprir diário, minuto a minuto, do nosso Estatuto, da luta permanente pela defesa de nossos direitos e prerrogativas, por melhores condições de trabalho, por remuneração justa e adequada. Foi também a luta em defesa do Direito do trabalho, da Justiça do Trabalho, especialmente a guerra travada em defesa da nossa competência. Somos e formamos a justiça social que presta serviço essencial à sociedade brasileira. E essa luta continua”, declarou.