Em comemoração aos 94 anos da Instituição, comemorados no dia 30 de outubro, o Ministério Público Militar (MPM) realizou nessa terça-feira, 4/11, a solenidade de entrega de comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar. Foram agraciadas com a medalha 58 personalidades que desenvolveram atividades relevantes em prol da instituição. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou da cerimônia, que condecorou, também, com a Insígnia da Ordem os estandartes do 9º Distrito Naval, do Centro de Operações de Paz no Brasil e do Grupo de Transporte Especial da Aeronáutica.
Em discurso proferido durante a cerimônia, o procurador-geral e chanceler da Ordem do Mérito MPM, Marcelo Weitzel, agradeceu aos condecorados pela contribuição que deram para a formação da Instituição. Este Ministério Público tem consciência de que não se fez e nem progredirá sozinho, pois foi construído com o apoio de seus membros, servidores e também, principalmente, com as diversas instituições que integram e engrandecem esta nação, declarou.
Entre os agraciados nesta 16ª edição da Ordem do Mérito estão o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, licenciado, Marfan Martins Vieira, o ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Sérgio Luiz Kukina, entre outros. Também receberam a comenda 25 servidores do MPM.
Descerramento
Nessa terça-feira, na sede da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), foi descerrada a foto de Ailton José da Silva, na galeria de imagens dos ex-presidentes da entidade. Ele ficou à frente da Associação durante dois anos e participou de diversas ações, em parceria com a ANPT, em prol das prerrogativas dos membros do Ministério Público.