O juiz federal Caio Marinho tomou posse na noite de ontem (05), como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O magistrado assume a função no lugar de Nelson Alves, que conduziu a associação no biênio 2022/2024. A presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Adriana Augusta de Moura Souza, e o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, participaram da solenidade, que reuniu autoridades dos Três Poderes.
Ao destacar a importância da Ajufe, o novo presidente falou sobre a missão diuturna de representar a magistratura federal. “A nossa missão diária será dar voz aos magistrados e magistradas federais na defesa dos interesses da carreira, lutar pelo fortalecimento do Poder Judiciário e contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça Federal”, afirmou.
Ainda nessa quarta-feira, a presidência da ANPT participou também da solenidade de descerramento da foto do ex-presidente da Ajufe, na Galeria de Presidentes da entidade. O evento contou com a presença de familiares do magistrado, ministros, juízes, promotores e advogados.
Presidência da ANPT com o ex-presidente da Ajufe, Nelson Alves