Na manhã desta sexta-feira, 02/12, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), entre eles a representante da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) em Pernambuco, Janine Miranda, estiveram reunidos com integrantes dos outros três ramos do Ministério Público (MP) e da magistratura, no a "Ato contra a corrupção e a impunidade: Magistratura e MP em defesa da Justiça", realizado no Estado. Na ocasião, foi divulgada carta aberta contra a corrupção e a impunidade.
O evento foi organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas-PE), no Fórum Rodolfo Aureliano (Joana Bezerra). Durante o ato, a representante da ANPT ressaltou a importância da justiça e do MP para o estado democrático de direito.
Janine Miranda lembrou ainda do cenário desfavorável pelo qual passam a justiça do Trabalho e o MPT, referindo-se aos cortes orçamentários deste ano, bem como as matérias em tramitação no Congresso Nacional que visam a enfraquecer as garantias dos trabalhadores e a atuação dessas instituições.
A escadaria do Fórum Rodolfo Aureliano ficou repleta de magistrados e membros do MP, dos mais diversos ramos, entre eles a procuradora-chefe substituta do MPT-PE, Lívia Viana de Arruda, os procuradores do Trabalho Leonardo Osório Mendonça (MPT-PE) e Ana Carolina Ribemboim (MPT-BA).
*Fonte e fotos: Mariana Banja - MPT-PE