Foi realizada nessa quarta-feira, 09/11, a solenidade de entrega de comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar 2016. A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participou da cerimônia na qual 59 autoridades e duas instituições foram agraciadas.
Entre os agraciados estavam o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, que recebeu a comenda no grau Grã-Cruz, e o procurador do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima, que foi agraciado no grau Alta Distinção.
Comenda
A Ordem do Mérito Ministério Público Militar foi instituída pelo Conselho Superior do Ministério Público Militar, com a finalidade de agraciar personalidades e organizações, civis e militares, que tenham prestado meritórios serviços ao País e à Instituição. Ela está dividida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.
Também podem ser agraciadas com a insígnia da Ordem organizações nacionais e estrangeiras, representadas por suas bandeiras ou estandartes.
Além da vice-presidente da ANPT, a solenidade contou também com a presença de diversas outras autoridades, como a subprocuradora-geral do Trabalho Sandria Lia Simón, o procurador-regional do Trabalho Sebastião Caixeta, e os procuradores do Trabalho Ana Maria Villa Real Ramos, Carlos Leonardo Holanda Silva e Mariana Flesch Fortes.