Foi lançado nessa terça-feira (16/08), no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, o projeto DRH Excelência, sob o slogan Modernidade e transparência na gestão de pessoas do MPT. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, acompanhado do vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e do diretor financeiro, Maurício Correia de Melo, representou a entidade na ocasião.
Durante a solenidade, o presidente da ANPT ressaltou a relevância de projetos como esse. Ao lado do planejamento estratégico, do MPT Digital, do Sistema de Inteligência do Ministério Público do Trabalho e de tantos outros projetos lançados na instituição ao longo dos últimos anos, temos de louvar medidas que têm por objetivo aperfeiçoar e otimizar procedimentos relacionados à gestão de pessoas no âmbito do MPT, o que só contribui para uma cada vez mais presente profissionalização da Administração, ressaltou Caixeta.
Segundo o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, o projeto vai aperfeiçoar o trabalho do Departamento de Recursos Humanos. Além de colaborar com o bem-estar dos procuradores e servidores, o ´DRH Excelência´ vai desburocratizar os requerimentos do setor e dar transparência aos processos, disse.
Para elaboração do projeto, foram mapeadas as áreas de atuação do Departamento de Recursos Humanos, como licença prêmio, férias, auxilio natalidade, aposentadoria entre outros. A partir de agora o processo de requerimento e procedimento para solicitar esses benefícios podem ser feitos por meio da intranet, já estando disponíveis os procedimentos para Licença-prêmio de membros e servidores, auxílio pré-escolar, auxílio natalidade e abatimento de imposto de renda.
De acordo com a Diretora de Recursos Humanos do MPT, Isabel Cristina de Oliveira, até junho de 2012, os membros e servidores do MPT vão poder realizar 73 procedimentos referentes à gestão de pessoa, por meio da intranet.