Notícias

ANPT participa de lançamento de projeto para aperfeiçoar procedimentos do DRH do MPT

ANPT participa de lançamento de projeto para aperfeiçoar procedimentos do DRH do MPT
Foi lançado nessa terça-feira (16/08), no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília, o projeto DRH Excelência, sob o slogan “Modernidade e transparência na gestão de pessoas do MPT”. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, acompanhado do vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e do diretor financeiro, Maurício Correia de Melo, representou a entidade na ocasião.
Durante a solenidade, o presidente da ANPT ressaltou a relevância de projetos como esse. “Ao lado do planejamento estratégico, do MPT Digital, do Sistema de Inteligência do Ministério Público do Trabalho e de tantos outros projetos lançados na instituição ao longo dos últimos anos, temos de louvar medidas que têm por objetivo aperfeiçoar e otimizar procedimentos relacionados à gestão de pessoas no âmbito do MPT, o que só contribui para uma cada vez mais presente profissionalização da Administração”, ressaltou Caixeta.

Segundo o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, o projeto vai aperfeiçoar o trabalho do Departamento de Recursos Humanos. “Além de colaborar com o bem-estar dos procuradores e servidores, o ´DRH Excelência´ vai desburocratizar os requerimentos do setor e dar transparência aos processos”, disse.

Para elaboração do projeto, foram mapeadas as áreas de atuação do Departamento de Recursos Humanos, como licença prêmio, férias, auxilio natalidade, aposentadoria entre outros. A partir de agora o processo de requerimento e procedimento para solicitar esses benefícios podem ser feitos por meio da intranet, já estando disponíveis os procedimentos para Licença-prêmio de membros e servidores, auxílio pré-escolar, auxílio natalidade e abatimento de imposto de renda.

De acordo com a Diretora de Recursos Humanos do MPT, Isabel Cristina de Oliveira, até junho de 2012, os membros e servidores do MPT vão poder realizar 73 procedimentos referentes à gestão de pessoa, por meio da intranet.