Mais de 500 pessoas assistiram à ratificação de posse de Cláudio Brandão como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nessa terça-feira, 27/08. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e contou com a presença de ministros do TST e de outros tribunais superiores. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, o diretor de assuntos legislativos da entidade, Alberto Balazeiro, juntamente com o procurador-chefe do MPT na Bahia, Pacífico Antonio Luz Rocha, e do vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, participaram da solenidade.
Além deles, participaram do evento, também, o governador da Bahia, Jaques Wagner, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, o ministro dos Transportes, César Borges, e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, dentre outras autoridades.
Brandão foi juiz substituto em várias das então Juntas de Conciliação e Julgamento e em Varas do Trabalho na Bahia e, em abril de 2004, tomou posse como desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Exerceu a vice-presidência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). No TST, ocupa a vaga originária da aposentadoria do ministro Horácio Raymundo de Senna Pires.
Foto: TST