O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o vice-presidente da entidade, Ângelo Fabiano Farias da Costa, participaram nesta terça-feira, 24/03, da sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que tinha em sua pauta diversos temas de interesse dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Esta foi a última sessão que teve a presença do conselheiro Luiz Moreira, representante da Câmara dos Deputados no CNMP e cujo mandato se encerra nos próximos dias. Na ocasião, foi concedida a palavra aos representantes das entidades de classe nacionais dos membros do Ministério Público que participavam da sessão, oportunidade na qual o presidente da ANPT ressaltou o trabalho de Luiz Moreira durante os dois mandatos que teve no Conselho.
De acordo com o procurador, a trajetória do conselheiro até o CNMP foi acompanhada de perto pela Associação, tendo sido desenvolvidas diversas parcerias durante o período. Trazer a experiência da academia para este Conselho foi muito importante, tornando-o ainda mais plural, o que o conselheiro fez não apenas com argumentos e fundamentos sólidos, mas, também, buscando aliá-los a uma visão pragmática no trato de questões entre as mais caras e relevantes para o Ministério Público e para toda a sociedade brasileira, destacou. Não tenho a menor dúvida, como sei que é este também o sentimento de vossa excelência e de seus eminentes pares, que seu mandato se encerra com a inquestionável, merecida e justa sensação de dever cumprido, concluiu.
Luiz Moreira, por sua vez, emocionado, fez diversos agradecimentos, e enfatizou sua proximidade com os membros do MPT e, especificamente, com a ANP Destacou, ainda, a satisfação em ter atuado no CNMP ao longo dos últimos anos.