Notícias

ANPT prestigia eventos do Conselho Nacional do Ministério Público

ANPT prestigia eventos do Conselho Nacional do Ministério Público

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira, e a vice-presidenta, Lydiane Machado, prestigiaram, nesta semana, dois eventos realizados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nos quais membros e membras do Ministério Público do Trabalho (MPT) receberam homenagens.

O primeiro deles, destinado à entrega do “Selo de Resolutividade da Corregedoria Nacional”, ocorreu na segunda-feira, dia 11 de dezembro, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), tendo por objetivo enaltecer práticas resolutivas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro, que confirmaram a relevância da instituição como promotora do desenvolvimento sustentável, defensora do regime democrático e agente de transformação social.

O corregedor-geral, Jeferson Coelho, recebeu a honraria, das mãos do corregedor nacional, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, e da procuradora-geral da República, Elizeta Ramos, em nome do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. A procuradora regional do Trabalho Ludmila Reis, secretária de Planejamento e Gestão Estratégica do MPT, foi homenageada por ter contribuído para a elaboração da Carta de Brasília, instrumento que, focado na resolutividade, traz diretrizes estruturantes das atividades de correição e da própria atuação funcional, dirigidas tanto à Administração, quanto aos membros e às membras do Ministério Público.

No dia seguinte, 12 de dezembro, vinte e quatro personalidades receberam a Comenda Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público, do CNMP.

Foram contempladas a procuradora regional do Trabalho Ana Cláudia Bandeira e a procuradora do Trabalho Adriana Augusta de Moura, com o Colar de Alta Distinção e a Medalha de Alta Distinção, respectivamente.

Criada pela Resolução CNMP nº 252/2022, a Comenda Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público é concedida, nos graus Colar de Alta Distinção, Medalha de Alta Distinção e Distinção, a pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes e significativos serviços para o fortalecimento do Ministério Público brasileiro.

A servidora, Nádia Abu Ghanem, chefa da Secretaria Administrativa do Gabinete do procurador-geral do Trabalho, recebeu a comenda de Distinção.

"A ANPT tem o dever de difundir não apenas os resultados do trabalho dos associados e das associadas, mas também os esforços precedentemente envidados para que sejam atingidos. A merecida homenagem às colegas e amigas Ludmila, Ana Cláudia e Adriana Augusta dignifica, na verdade, toda a Classe. É uma honra estar presente e aplaudi-las. Não posso deixar de registrar, ainda, o prazer de ver a servidora Nádia Abu Ghanem ser comendada, pois sua dedicação ao Ministério Público do Trabalho realmente é singular e comovente", ressaltou José Antonio Vieira.

 

 

 

Fotos: CNMP

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.