A Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) esteve presente, na última segunda-feira (23), na solenidade de posse de oito conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizada na sede do órgão, em Brasília. Representaram a entidade a presidenta, Adriana Augusta de Moura Souza, o vice-presidente, Marcelo Crisanto Souto Maior, e a diretora de Comunicação, Helena Fernandes Barroso Marques. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do CNMP, Paulo Gonet.
Entre os empossados está o subprocurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira, que passa a integrar o colegiado como representante do Ministério Público do Trabalho para o biênio 2026-2028. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, além de membros e membras do Ministério Público do Trabalho, que prestigiaram o novo conselheiro e os demais integrantes que passam a compor o CNMP pelos próximos dois anos.
Ao todo, cinco conselheiros iniciaram o mandato: os advogados Gustavo Afonso Sabóia Vieira, na vaga destinada ao Senado Federal, e Thiago Roberto Morais Diaz, na vaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) Alexandre Magno Benites de Lacerda, em vaga designada para o MP estadual; o subprocurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira; e o procurador de Justiça Militar Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues, indicado pelo Ministério Público Militar.
Três conselheiros foram reconduzidos ao cargo: a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MPAP) Ivana Cei e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) Fernando Comin, que exercem os respectivos mandatos em vagas destinadas aos MPs estaduais, e o procurador do Distrito Federal Edvaldo Nilo, representante da Câmara dos Deputados.

Presidenta da ANPT, o subprocurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos e o vice-presidente.