Nesta terça-feira, 25/07, os dois candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho, o subprocurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury e o procurador do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro, participaram de debate promovido pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), em Brasília. Durante o evento, os dois concorrentes puderam falar sobre suas propostas de trabalho, caso sejam eleitos, e responderam aos diversos questionamentos dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) de todo o país.
Entre os temas abordados durante tais questionamentos estavam a questão referente ao orçamento, a distribuição de recursos e cargos dentro do MPT, a participação da instituição em ações de combate ao trabalho escravo e o fortalecimento da atuação do órgão perante, por exemplo, o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foram abordados ainda temas como o teletrabalho, a recém-sancionada Lei da reforma trabalhista, a participação do Ministério Público do Trabalho em organismos internacionais, entre diversos outros temas de interesse direto da categoria.
As perguntas, que foram realizadas pelos representantes da ANPT nas Procuradorias Regionais do Trabalho, na Procuradoria-Geral do Trabalho e pelos associados aposentados da entidade, em consulta realizada em suas próprias regionais anteriormente.
Para conferir a íntegra do debate, acesse a área interna do site da ANPT e clique no banner do evento.