A corrupção atinge a sua vida de tantas formas que você nem percebe. É hora de acordar. Juntos fazemos muito contra a corrupção. Esse é o mote da campanha que está em veiculação desde essa terça-feira, 29/03, produzida pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
De acordo com o presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, a corrupção tem reflexos em todos os segmentos da vida da sociedade e causa imensuráveis malefícios a toda a população. "Não esqueçamos que são justamente os mesmos recursos desviados por meio da corrupção que deveriam ser investidos em saúde, educação, segurança, políticas públicas voltadas para a erradicação do trabalho escravo e da exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras inúmeras medidas que poderiam vir a melhorar significativamente as condições de vida de toda a sociedade", destacou.
Segundo o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, o objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre os efeitos perversos da corrupção no cotidiano das pessoas. A sociedade clama por mudanças significativas no combate à corrupção. As 10 Medidas são uma resposta a esse anseio e, por isso, confiamos que o Congresso Nacional saberá fazer frente à demanda por menos impunidade, avalia.
A presidente da Conamp, Norma Cavalcanti, por sua vez ressalta a importância da união do Ministério Público no combate à corrupção. "Estamos mobilizados na defesa da atuação dos colegas de todo o país na busca pelo fim da impunidade. O combate à corrupção é bandeira do Ministério Público", disse.