O presidente e a vice-presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) participaram, na última terça-feira, dia 14, do Curso de Ingresso e Vitaliciamento do Ministério Público do Trabalho (MPT), organizado para os membros e membras do XXI Concurso.
José Antonio Vieira e Lydiane Machado discorreram sobre os diversos aspectos da defesa dos direitos, vantagens, garantias e prerrogativas dos integrantes da classe, bem como sobre a pauta associativa voltada à preservação dos direitos sociais.
O assento e a voz assegurados à ANPT no Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho e a colaboração ativa no processo de produção normativa interna também foram abordados, assim como as manifestações exaradas no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público.
Foram apresentados os convênios e parcerias existentes.
Os novos e as novas colegas, associados e associadas, tomaram conhecimento, ainda, da expectativa de realização do próximo Congresso Nacional, de conteúdo jurídico, no primeiro trimestre de 2022, presencialmente, em São Paulo.
No dia 13, segunda-feira, o presidente José Antonio Vieira já havia comparecido na abertura do CIV, compondo a mesa com procurador-geral do Trabalho, José de Lima, o membro secretário do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, Fábio Leal Cardoso, o diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União, Manoel Jorge e Silva Neto, e as orientadoras pedagógicas do CIV Teresa Basteiro e Andrea Nice.