Notícias

Audiência Pública promovida pelo MPT tem participação da ANPT

Audiência Pública promovida pelo MPT tem participação da ANPT
Foi realizada nesta segunda-feira (4/04), audiência pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para estabelecer maior aproximação entre a instituição e a sociedade. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, participou do evento, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e contou com a presença de coordenadores nacionais das áreas prioritárias do MPT, trabalhadores e empresários.
Para o presidente da ANPT, a audiência é uma oportunidade ímpar para o Ministério Público do Trabalho tornar-se mais conhecido perante a sociedade e estabelecer um contato mais próxima com ela. “Esse é o momento do MPT se fortalecer e, também, de ouvir a sociedade e saber quais sãos as suas prioridades. Entender o que, de fato, é mais importante”, disse.

O procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito, lembrou a importância de se ouvir a sociedade, para que o MPT consiga cumprir com a sua meta e possa definir quais as prioridades devem ser seguidas. Para a procuradora-chefe do MPT no DF e Tocantins, Daniela Varandas, a audiência pública representa um marco na história da instituição e lembrou, também, que para se ter um trabalho ainda mais efetivo e eficiente é necessário uma concentração de esforços.

Durante a audiência foi distribuído um formulário desenvolvido pelo MPT para saber como a instituição é vista e em que precisa melhorar. A próxima audiência pública acontece amanhã, às 10h, no auditório do MPT em São Paulo. O vice-presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, representará a entidade na ocasião.

Além do presidente da ANPT compuseram a mesa da audiência de hoje, também, o procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito, a procuradora-chefe do MPT no Distrito Federal, Daniela Varandas, o vice-procurador geral do Trabalho, Jeferson Coelho, o juiz do Trabalho e presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra X), Gilberto Martins, a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim, e o diretor da GD Consult, Peter Dostler.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.