Notícias

Bancada da Paraíba no Congresso Nacional realiza reunião com a presença da ANPT

Bancada da Paraíba no Congresso Nacional realiza reunião com a presença da ANPT
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região (PRT-13), Cláudio Gadelha, participaram nesta quarta-feira, 13/11, de reunião da bancada composta pelos Deputados Federais e Senadores da Paraíba, no Congresso Nacional. Na ocasião, Gadelha reiterou aos parlamentares a necessidade de verbas para ampliação da sede da PRT, bem como, e de maneira especial, para construção de instalações adequadas para as Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Patos e Campina Grande.
O procurador falou sobre a necessidade de novos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Regional, destacando, porém, as instalações, atualmente, não possuem condições físicas para receber o necessário acréscimo de recursos humanos. “Em Campina Grande temos uma sede pequena na qual não cabe mais membro, servidor nem estagiário. Nós já temos os terrenos lá e no município de Patos. Eu já até determinei a abertura do processo de licitação para os projetos básicos e complementares das PTMs, agora precisamos conseguir as verbas para dar continuidade ao processo e iniciar as obras” disse.


Segundo o presidente da ANPT, mostra-se de extrema relevância a articulação dos membros do MPT, principalmente os gestores da instituição, com as bancadas dos seus respectivos Estados e com o Parlamento em geral, "a fim de que se possa buscar efetivos avanços nas condições de recursos humanos e materiais para toda a instituição, seus membros e para a sociedade como um todo, beneficiária direta da atuação do MPT". Azevedo Lima enfatizou, ainda, que "a ANPT está à disposição para colaborar no que for possível na tramitação desses pleitos", ressaltou.


O coordenador da bancada, deputado Manoel Júnior (PMDB/PB), disse estar sensível ao pleito do procurador-chefe do MPT na Paraíba e ressaltou que está de acordo, "por se tratar de um tema importante aos trabalhadores do Estado como um todo”.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.