Notícias

Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2013 recebe apoio da ANPT

Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2013 recebe apoio da ANPT
Integrantes da Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes estiverem reunidos na última quarta-feira, (23/1), na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), para analisar propostas de campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a ser veiculada no período de carnaval deste ano. O presidente da Associação Nacional dos procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, que é um dos integrantes da Comissão, esteve presente durante o encontro para discutir o conceito da campanha, o processo de mobilização e a distribuição de material.
A comissão decidiu que neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização de carnaval segue a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que, a partir de agora e ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.

Com os slogans “Fique Atento. Denuncie! Proteja. Faça a sua parte”. A campanha pretende conscientizar as pessoas para que fiquem atentas aos direitos das crianças e adolescentes e, em caso de violações, que não desviem o olhar. Por isso, para ajudar, divulgando esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

A Comissão Intersetorial foi instituída, no âmbito da SDH, em outubro de 2007, com a finalidade de articular ações e políticas públicas em consonância com o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Diversos órgãos públicos e privados integram a Comissão. A ANPT integra a Comissão desde 2010.

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.