Candidatos ao cargo de PGT participam de debate promovido pela ANPT
Foi realizado na manhã de hoje, 1º/8, pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), em Brasília, o debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho. O evento, que aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), permitiu aos associados da entidade conhecer melhor as propostas de trabalho de cada candidato. "O debate durou mais de três horas e contou, também, com a participação dos delegados da ANPT, que puderem fazer perguntas, previamente formuladas no âmbito das suas respectivas Regionais (e na Procuradoria-Geral do Trabalho, além da representação dos associados aposentados), aos candidatos. Disputam o cargo de procurador-geral do Trabalho os subprocuradores-gerais do Trabalho Luis Antonio Camargo de Melo, Ronaldo Curado Fleury e Eduardo Antunes Parmegiani. Este último optou por não participar do debate.
O evento, que foi aberto a membros e servidores do MPT, foi transmitido on-line pelo site da ANPT e por videoconferência na intranet do MPT. Pelas regras definidas pela ANPT, inclusive com participação dos próprios candidatos, foram respondidas perguntas enviadas pelas 24 Procuradorias Regionais, pela PGT e pelos associados aposentados. Os candidatos também puderam fazer três perguntas entre eles com direito a réplica. No encerramento, cada um teve cinco minutos para fazer as considerações finais.
( Perguntas dos delegados )
As perguntas feitas aos candidatos pelo colégio de delegados da ANPT abordaram diversos temas importantes para a categoria: a definição do número apropriado de procuradores e servidores de cada regional; a unificação dos ramos do MPU; a criação de um projeto de regulamentação das permutas, lotações provisórias para os casos de acompanhamento de cônjuge ou de pessoa de família; instalação de sala ou gabinete na PGT, nas regionais e no municípios, para o uso dos aposentados e membros em atividade, fixação de vagas de Procuradores Regionais do Trabalho nas PGT, entre outros.
A eleição acontecerá no próximo dia 6 de agosto. Após essa etapa, os nomes dos mais votados pelos membros do MPT serão encaminhados ao procurador-geral da República, que nomeará o novo procurador-geral do Trabalho.
(IMG> ../aux1/2013/213/anpt18603O63041.jpg