Notícias

CCJ do Senado aprova PL que institui gratificação por exercício cumulativo de ofícios no MPU

CCJ do Senado aprova PL que institui gratificação por exercício cumulativo de ofícios no  MPU
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 7/05, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 6/2014, que trata da instituição de gratificação decorrente da cumulação de ofícios no âmbito do Ministério Público da União (MPU). O projeto vai, agora, para o Plenário da Casa, já tendo sido aprovado, também, o pedido de tramitação da matéria em caráter de urgência. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, acompanhou no Senado, juntamente com dirigentes de outras entidades de classe, a votação do projeto.
Também a respeito da matéria, a ANPT já formalizou requerimento ao Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), pleiteando a regulamentação da cumulação de ofícios no âmbito do Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de se viabilizar o pagamento da gratificação nas hipóteses previstas na lei aprovada hoje na CCJ do Senado.


Segundo o presidente da ANPT, é importante destacar que o exercício cumulativo de ofícios representa uma realidade já constatada, e há muito tempo, no âmbito do MPT e dos demais ramos do Ministério Público. “Não se pode falar, nem de longe, em suposto pedido de regulamentação de uma lei ainda não aprovada, uma vez que o mencionado projeto de lei não cria tal exercício cumulativo, mas sim a gratificação daí proveniente, a ser percebida pelos membros do Parquet”, enfatizou.




Fotos: Ascom/Conamp