O colégio de delegados da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) esteve reunido nesta quinta-feira (16/09), em Brasília, em reunião conjunta com a diretoria da entidade.Essa é primeira vez que os delegados viajam exclusivamente para discutir os interesses da categoria, na sede da Associação.
Na ocasião, o grupo elegeu o novo presidente e vice-presidente do colégio de delegados da ANPT, o procurador do trabalho Jairo Lins de Sento-Se, da procuradoria regional do Trabalho (PRT) da Bahia, e a procuradora Vera Lucia Carlos, da PRT de São Paulo.
Entre os principais assuntos abordados esteve a tentativa de aproximação dos associados com a entidade. Os delegados desempenham papel importante no sentido de que estão em contato mais próximo com os procuradores de suas regionais e podem trocar informações diretas com eles.
Foram discutidos, também, como devem ser tratados os pedidos de assistência judicial e extrajudicial de associados, as novas possibilidades para celebração de convênios com entidades e empresas, no âmbito das respectivas regionais, e a necessidade de incentivar o acesso, por parte dos associados, à pagina da ANPT, onde estão publicados os balancetes e convênios, por exemplo. Debateu-se, ainda, os critérios para a concessão de verbas de apoio a eventos, entre outros temas relacionados à categoria.