Na tarde da última terça-feira (15), o presidente e a vice-presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira e Lydiane Machado, compareceram à cerimônia de retomada das atividades presenciais de capacitação do Ministério Público do Trabalho (MPT), sob a responsabilidade da Secretaria de Treinamento e Formação Continuada, criada em outubro de 2021, na gestão do atual procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira.
Compondo a mesa de abertura, ao lado do PGT, da Secretária de Treinamento e Formação Continuada, Arianne Miranda, do Diretor-Geral, Gláucio Araújo de Oliveira, e do Subprocurador-Geral do Trabalho Fábio Leal Cardoso, a vice-presidenta cumprimentou a organização, citando Paulo Freire. “Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre! É isso que estamos fazendo hoje, celebrando a oportunidade de aprender mais”.
José de Lima ressaltou a importância da capacitação continuada e do aperfeiçoamento profissional para a efetivação do princípio da eficiência na administração pública.
O primeiro curso versou sobre provas digitais e foi precedido da videoconferência “A importância da educação continuada nas organizações”, ministrada pelo professor Leandro Karnal.
O procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, ao lado da Secretária de Treinamento e Formação Continuada, Arianne Miranda, do presidente da ANPT, José Antonio Vieira, e da vice-presidenta da ANPT, Lydiane Machado.
Professor Leandro Karnal ministrou palestra por videoconferência na abertura do curso.