Notícias

Combate ao trabalho escravo é tema de reunião com líder do PSD na Câmara dos Deputados

Combate ao trabalho escravo é tema de reunião com líder do PSD na Câmara dos Deputados
O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos (SP), recebeu na tarde desta quarta-feira (21/03) visita de integrantes da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), dentre eles o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima. O objetivo do encontro foi pedir apoio ao parlamentar na mobilização para a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 438/2001 na pauta de votação da Casa e, em especial, para a sua aprovação.
Durante o encontro, a comitiva, que estava acompanhada do deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, conversou com o parlamentar sobre a necessidade de se aprovar o quanto antes a PEC. Segundo o vice-presidente da ANPT, “é fundamental que a PEC 438/2001 seja aprovada, pois trata-se de uma ferramenta importante que deve contribuir, e muito, para a eliminação do trabalho escravo no Brasil”.

Desde a semana passada, o grupo tem se reunido com diversos parlamentares, líderes partidários, em busca de apoio para a aprovação da PEC, a exemplo da reunião realizada no dia 14 de março com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Ainda esta semana, outros deputados, a exemplo do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, receberam a visita da comitiva.

Vale lembrar, que a PEC prevê o confisco de terras onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga à de escravidão e está com sua tramitação paralisada na Câmara dos Deputados desde 2004, quando foi aprovada em primeiro turno.

Foto: Ascom/Anamatra

Baixe o aplicativo ANPT e tenha acesso fácil as informações.