O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) entregou na tarde desta quinta-feira, 31/08, as suas Comendas da Ordem do Mérito de Dom Bosco de 2017. A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participou da solenidade, que teve entre seus agraciados três membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), associados da egntidade.
Receberam comendas os procuradores do Trabalho Valesca de Morais do Monte e Valdir Pereira da Silva, no grau comendador. Já o procurador regional do Trabalho Adélio Justino Lucas, foi agraciado no grau Grande Oficial.
Comenda
A honraria é destinada a agraciar, a cada dois anos, cidadãos e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho e, em especial, ao TRT10, que tem jurisdição sobre o Distrito Federal e o estado do Tocantins. Ao todo, este ano, 63 pessoas foram agraciadas nos seguintes graus: I - Grande-Cruz, II - Grande Oficial, III – Comendador, IV – Oficial e V – Cavaleiro.