Os integrantes da Comissão de Paridade, composta pelos associados da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) Regina Butrus, Erick Lamarca e Moysés Sznifer, estiveram reunidos nos dias 10 e 11 de novembro, na sede da entidade, em Brasília. O objetivo da comissão é discutir questões relativas aos interesses mais diretos dos associados aposentados e aprofundar os encaminhamentos alusivos à temática.
Durante os trabalhos da comissão, o grupo discutiu uma série de questões referentes aos direitos da classe e estratégias de enfrentamento, o que, juntamente com o presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o vice-presidente da entidade, Ângelo Fabiano Farias da Costa, também foi debatido detalhadamente em reunião com o advogado que representa a Associação, Aristides Junqueira Alvarenga, e a equipe do seu escritório.
A Comissão de Paridade foi instituída a partir de deliberação da classe em recente assembleia geral ordinária, realizada durante as atividades do 27º Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho (ENPT). A proposta foi defendida pelo presidente da Associação durante a assembleia, após sugestão neste sentido ter sido apresentada por grupo de associados aposentados, ocasião em que foi aprovada a proposta pela unanimidade dos presentes.